sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

afinal, mudar ou trocar?

Quase sempre em nossa vida, surgem vários tipos de obstáculos. Costumo achar que são fracos aqueles que não tentam 'pular' os obstáculos. [Parte da Laura essa:]''E os fortes os que tem capacidade física e mental de encara-los até o final.''
Acho que se todos se arriscassem e pelo menos tentassem ir de frente com tudo o que realmente tem medo, ou pelo menos não desistir é uma grande coisa. Mas, não estou aqui para falar em obstáculos e sim, em como mudamos e devemos mudar em relação a nossa vida.
Quando a gente nasce, somos encaminhados por nossos pais, até uma certa idade para aprendermos o que é a vida. Depois de um certo tempo, escolhemos quais serão nossas tribos, redes sociais que acessaremos, nosso estilo próprio e amizades.
Mas, chega a certo ponto que, temos que escolher entre certas amizades. Há de fato, amizades que servem totalmente para o nosso bem, mas porém existem certos tipos de amizades em que devemos ''nos tocar''.
Muitos dizem que devemos mudar nossos hábitos, gostos, enfim mudar nossos géneros para que podemos nos 'encaixar' aos amigos, mas, na minha simples opinião: aqueles que amam, conseguem respeitar, aqueles que sempre estão juntos, são capazes de respeitar, independente da opção sexual, classe social ou cor.
Agora eu pergunto: vale a pena você mudar, fingir ser outra pessoa, ou desistir de tudo, pelo simples fato de não ser correspondido? Para algumas pessoas sim, mas, pense se vale mesmo a pena, deixar de ser você próprio para se transformar em o que os outros gostam, por gostar. Pense se vale mesmo a pena, pense nisso ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário